Blog

Estado Responsável Laico Democrático e de Direito, Human Connectome, Functional Connectivity, Politics and education, Superdotados - EEG-ERP NIRS-fNIRS Physiological

Estado Responsável Laico Democrático e de Direito, Human Connectome, Functional Connectivity, Politics and education, Superdotados - EEG-ERP NIRS-fNIRS Physiological

Human Connectome Functional Connectivity Politics and education Superdotados
Human Connectome Functional Connectivity Politics and education Superdotados

As possibilidades de desenvolvimento de nossos superdotados são muitas vezes minimizados devido às crenças limitantes e falta de conhecimento e desenvolvimento na Cultura local

Crenças limitantes são concepções ou preconceitos que as pessoas têm, que podem subestimar as capacidades dos superdotados. Isso pode levar a uma falta de desafios adequados ou oportunidades para esses indivíduos, fazendo com que eles não consigam explorar totalmente seu potencial.

A falta de conhecimento ou desenvolvimento em relação às necessidades dos superdotados na cultura local pode ser um grande obstáculo. Isso pode se manifestar na forma de sistemas educacionais inadequados que não estão equipados para identificar, apoiar e desenvolver as habilidades dos superdotados. Sem programas educacionais especializados, materiais adequados ou treinamento para professores, os estudantes superdotados podem não receber o estímulo ou os recursos necessários para prosperar.

É crucial reconhecer e abordar essas barreiras para garantir que os superdotados possam desenvolver suas habilidades e contribuir efetivamente para a sociedade. Isso pode envolver a implementação de políticas educacionais mais inclusivas, o desenvolvimento de programas específicos para superdotados, e uma mudança cultural que valorize e promova a diversidade de habilidades e inteligências.

O uso de técnicas de neuroimagem como EEG (eletroencefalograma), ERP (potenciais relacionados a eventos), NIRS (espectroscopia de infravermelho próximo) e fNIRS (espectroscopia funcional de infravermelho próximo) pode proporcionar insights profundos sobre o funcionamento cerebral dos superdotados. Essas tecnologias podem ajudar a identificar padrões específicos de atividade cerebral que correlacionam com altas capacidades cognitivas, criatividade, resolução de problemas e outras características associadas à superdotação.

Estudar o Human Connectome e a conectividade funcional em superdotados pode revelar como as redes cerebrais desses indivíduos se organizam e operam de maneira diferente. Isso pode levar ao desenvolvimento de estratégias educacionais e de desenvolvimento personalizadas, baseadas em uma compreensão profunda de como os superdotados processam informações e aprendem.

Integrando os dados de pesquisa ao contexto da política e da educação, os formuladores de políticas podem desenvolver sistemas educacionais que reconheçam e cultivem as habilidades dos superdotados. Isso pode incluir programas especializados, currículos adaptativos, e ambientes de aprendizagem que promovam a exploração intelectual, a criatividade e a inovação.

Garantir que as políticas e práticas educacionais estejam alinhadas com os princípios de um Estado laico, democrático e de direito é fundamental para assegurar que todos os indivíduos, incluindo os superdotados, recebam oportunidades iguais e justas. Isso implica em uma educação que respeite a diversidade de pensamento, a liberdade de expressão e a igualdade de oportunidades.

Combinando a compreensão neurológica com práticas educacionais inovadoras, é possível criar programas de desenvolvimento personalizados que atendam às necessidades únicas dos superdotados, ajudando-os a alcançar seu potencial máximo.

O uso dessas tecnologias avançadas pode ajudar a identificar as intervenções mais eficazes para apoiar o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos superdotados, assegurando que eles possam contribuir significativamente para a sociedade.

A integração dessas áreas de pesquisa pode oferecer uma abordagem holística e baseada em evidências para compreender e apoiar os superdotados, permitindo que eles explorem e maximizem seu potencial, beneficiando assim a sociedade como um todo.

 

Superdotados 1/2 | Translational Education

Politics & education 2/3 | Translational Education 

Politics & education

EEG-NIRS | EEG-NIRS 

Explore the integration of combined fNIRS-EEG. Triggering, synchronization and LSL.Multi-modal neuroimaging methods. Physiological modeling of neural signals, and combined EEG-fNIRS analysis methods. 

NIRS-fNIRS HRV | EEG-NIRS 

NIRS-fNIRS Physiological | EEG-NIRS 

Integrating EEG and fNIRSExplore the integration of combined fNIRS-EEG. Triggering, synchronization and LSL.Multi-modal neuroimaging methods. Physiological modeling of neural signals, and combined EEG-fNIRS analysis methods. 

Functional Connectivity | Functional Connectivity

Functional Connectivity

Human Connectome | Functional Connectivity

Human Connectome

Estado Responsável Laico Democrático e de Direito | Jackson Cionek 

Competências Político Sociais:

-Estado (Estado de Bem Estar pessoal e coletivo - Busca do bem estar dentro das tensões corporais e sociais necessárias);

-Poder Moderador ou Quarto Poder - Tempo e Dinheiro (Valor da crença, percepção, afazeres e tempo de atenção dedicado);

-Liberdade (de Ir e Vir, Negar ordens, e Ser o que o Estado permitir Ser);

-Laica (Desenvolver a própria Subjetividade religiosa e saber sentir as outras);

-Democrática (Dividir, compartilhar, ceder, receber, avançar...);

-De Direito (Regras, Constituição, Fatos, Fakes e Confiança);

-Executiva (Ing - Pensar, Fazer, Aprender, Lembrar, Comer, etc..);

-Legislativa (Pensamento Abstrato, conhecimento de Línguas estrangeiras);

-Jurídica (Avaliação do certo e errado pessoal e comunitário);

-Sentiência (Conhecer e gerenciar sentimentos e emoções pessoais e projetados );

-Humankind (Ser humano é bom por natureza se necessidades básicas como alimentação, abrigo, segurança e afeto forem atendidas);

-Fruición (se refiere al disfrute pleno y satisfactorio de algo deseado, ya sea en términos personales, emocionales o culturales );

-Metacognition (Innocence, ingenuidade, controle atencional);

-Consciência (Ativa, Reativa e Passiva - Objetiva e Subjetiva);

 






Thumbnail

00:00:00 - 02:57:00

Superdotados 1/2


Thumbnail

02:57:00 - 06:06:00

Politics & education


Thumbnail

06:06:00 - 10:13:00

Integrating EEG and fNIRSExplore the integration of combined fNIRS-EEG. Triggering, synchronization and LSL.Multi-modal neuroimaging methods. Physiological modelling of neural signals, and combined EEG-fNIRS analysis methods. 


Thumbnail

10:13:00 - 10:57:00

Integrating EEG and fNIRSExplore the integration of combined fNIRS-EEG. Triggering, synchronization and LSL.Multi-modal neuroimaging methods. Physiological modelling of neural signals, and combined EEG-fNIRS analysis methods. 


Thumbnail

10:57:00 - 12:07:00

Integrating EEG and fNIRSExplore the integration of combined fNIRS-EEG. Triggering, synchronization and LSL.Multi-modal neuroimaging methods. Physiological modelling of neural signals, and combined EEG-fNIRS analysis methods. 


Thumbnail

12:07:00 - 15:43:00

Functional Connectivity


Thumbnail

15:43:00 - 21:15:00

Human Connectome


Thumbnail
Estado Responsável Laico Democrático e de Direito | Jackson Cionek

21:15:00 - 23:59:00

03 Camadas Humanas:1- Sentiência (essência dos seres vivos) ;2 - Cultura, Linguagem, epigenética (Interocepção e Propriocepção - Consciência Humana);3 - Pertencimento, Transcendência, estado de fluxo;Lembrando-se da poda neuronal e da máxima: O que se repete fica.Para Domesticação ou Massificação humana usa-se técnica para despertar fortes emoções interrelacionadas com a Indignação, Culpa, Medo e Desejos. Todas incrustadas na perda do pertencimento (corpo território) devido a ausência do estado desde a primeira infância.O comportamento é um todo multidimensional e em uma pesquisa científica estaremos medindo ou quantificando os reflexos do comportamento nos sinais e biossinais relacionados aos naquele determinado espaço de tempo.Melhor existencialidade em poucos passos:Recorte - Aprendemos recortando do todo mas sempre vivemos no todo;Consciência em Primeira Pessoa - Sua Vivencia e percepção sempre respeitada por você; Fruição - Um estado ativo de engajamento e apreciação com o Ser e Fazer;Në ropë - Fluxo Vital ou condições dentro fora da célula para a existência da vida; Weicho - Jeito Cultura ou propriedade das coisa ou seres;Yãy hã mīy - Ator Social e/ou Hábitos específicos para determinados fins;Corpo Territorio - Percepçao viencial como parte do todo;Movimento das Aguas - Ciclo da agua dentro e fora do ser vivo;Competências Político Sociais:-Estado (Estado de Bem Estar pessoal e coletivo - Busca do bem estar dentro das tensões corporais e sociais necessárias);-Poder Moderador ou Quarto Poder - Tempo e Dinheiro (Valor da crença, percepção, afazeres e tempo de atenção dedicado);-Liberdade (de Ir e Vir, Negar ordens, e Ser o que o Estado permitir Ser);-Laica (Desenvolver a própria Subjetividade religiosa e saber sentir as outras);-Democrática (Dividir, compartilhar, ceder, receber, avançar...);-De Direito (Regras, Constituição, Fatos, Fakes e Confiança);-Executiva (Ing - Pensar, Fazer, Aprender, Lembrar, Comer, etc..);-Legislativa (Pensamento Abstrato, conhecimento de Línguas estrangeiras);-Jurídica (Avaliação do certo e errado pessoal e comunitário);-Sentiência (Conhecer e gerenciar sentimentos e emoções pessoais e projetados );-Humankind (Ser humano é bom por natureza se necessidades básicas como alimentação, abrigo, segurança e afeto forem atendidas);-Fruición (se refiere al disfrute pleno y satisfactorio de algo deseado, ya sea en términos personales, emocionales o culturales );-Metacognition (Innocence, ingenuidade, controle atencional);-Consciência (Ativa, Reativa e Passiva - Objetiva e Subjetiva);Sua Perecepção é Sua Realidade - Aprenda a mudar sua PercepçãoSua percepção possui 6 variáveis fundamentais:1 - Conectoma Cerebral;2 - Nível de atividade de seus 11 sentidos;3 - Memórias pre-ativadas;4 - O nível de atenção;5 - O estímulo apresentado;6 - A Consciência é um Viés da Percepção;Veja os links abaixo:Começo do Fim da Desigualdade no BrasilDesmassificação Ressignificando Capitalismo Estado Liberdade e PropriedadePós Verdade e a Morte de Deus OriginalEstado Responsável Laico Democrático e de DireitoDeus a Verdade está entre nós - Nunca em nósReligare Politics and NeuroscienceConsciousness in First-PersonSer Humano é Ser Racional?Deus Laico Democrático e de DireitoConsciência no Corpo, Alma e Espírito sem Vida após a MortePerda da Soberania Nacional



Jackson Cionek










AREAS OF INTEREST