Inteligência DNA - Espiritualidade Vital DANA, Neutralidade da Ideias ou Laica;
Espaço - Volume necessário para um Existencial qualquer;
Recorte - Relacional Diferencial de diferentes Weichos ou Propriedades. Criação do Tempo e Dinheiro, bem como de nossa ciência com evidências;
Pertencimento ou Corpo Território
Nosso cérebro (juntamente com a totalidade de nosso corpo, em interação com o ambiente físico e social) interpreta o significado da informação e reage ao conteúdo da mesma com um sentimento. Monismo de Triplo Aspecto - Alfredo Pereira Junior
Observador Referencial - XapiriNeurope, uma idéia referência específica para cada Pergunta, expereimento, coleta e analise de dados.
Memórias Pré Ativadas ou “Prime Effect” podem ser viés do Observador Pesquisador na formulação da Pergunta científica, desenho experimental e análise dos dados. Pode ser controlado com Buffer de Memória de trabalho relevantes e focadas no experimento.
Evita-se assim vises como Binarismo, Homem Social (homem como ser selvagem sem alma quando fora da presença do Estado), Homo Economicus (Homens sem altruísmos vivendo obcecado em seus próprios interesses) e o Conceito da consciência Humana existir numa realidade paralela fora do corpo Humano.
“[…] dois grupos de cientistas vêem coisas diferentes quando olham de um mesmo ponto para a mesma direção” (KUHN, 2011, p.192).
Resignificando Convolução como processo dinâmico e multifacetado e interativos de elementos como ideias, valores, sentidos, experiências, e realidades e se influenciam mutuamente, resultando em uma síntese complexa e evolutiva.
Um transformando-se continuamente para criar novas formas de percepção, identidade e realidade.
Identidade Convolucional ou Local de Fala - Onde ocorre a identificação de Ser;
Realidade Paralela nas Américas
Continente Americano Vivendo a Realidade Paralela da Domesticação Europeia (desde 1500):
Uma Convolução Ideológica com Mentiras e Fake News Milenares. Basicamente as mentiras são: Vida após a Morte, Azaração Eterna, Homem Social, Homo Economicus e Nacionalismo.
Essa domesticação tem continuidade com os algoritmos de Redes Sociais que buscam sequestrar o tempo de atenção do usuário criando espaços tipo Toca do Coelho, Câmaras de Eco e microgrupos de realimentação aos proprio extremo do usuário.
Esse sistema ativa fortemente a Convolução defensiva dos Sentidos pois para conseguir o tempo de atenção usa-se verdades ou mentiras que causem Indignação, Culpa, Medo e Desejo.
A cultura moldura nossa sua vida continuamente, enquanto a poda neuronal simplifica nossos circuitos cerebrais, fortalecendo as conexões mais usadas, esquecemos de como nossas crenças e opiniões foram formadas.
Melhor existencialidade em poucos passos:
Recorte - Aprendemos recortando do todo mas sempre vivemos no todo;
Consciência em Primeira Pessoa - Sua Vivencia e percepção sempre respeitada por você;
Fruição - Um estado ativo de engajamento e apreciação com o Ser e Fazer;
Në ropë - Fluxo Vital ou condições dentro fora da célula para a existência da vida;
Weicho - Jeito Cultura ou propriedade das coisa ou seres;
Yãy hã mīy - Ator Social e/ou Hábitos específicos para determinados fins;
Corpo Territorio - Percepçao viencial como parte do todo;
Movimento das Aguas - Ciclo da agua dentro e fora do ser vivo;
Competências Político Sociais:
-Estado (Estado de Bem Estar pessoal e coletivo - Busca do bem estar dentro das tensões corporais e sociais necessárias);
-Poder Moderador ou Quarto Poder - Tempo e Dinheiro (Valor da crença, percepção, afazeres e tempo de atenção dedicado);
-Liberdade (de Ir e Vir, Negar ordens, e Ser o que o Estado permitir Ser);
-Laica (Desenvolver a própria Subjetividade religiosa e saber sentir as outras);
-Democrática (Dividir, compartilhar, ceder, receber, avançar...);
-De Direito (Regras, Constituição, Fatos, Fakes e Confiança);
-Executiva (Ing - Pensar, Fazer, Aprender, Lembrar, Comer, etc..);
-Legislativa (Pensamento Abstrato, conhecimento de Línguas estrangeiras);
-Jurídica (Avaliação do certo e errado pessoal e comunitário);
-Sentiência (Conhecer e gerenciar sentimentos e emoções pessoais e projetados );
-Humankind (Ser humano é bom por natureza se necessidades básicas como alimentação, abrigo, segurança e afeto forem atendidas);
-Fruición (se refiere al disfrute pleno y satisfactorio de algo deseado, ya sea en términos personales, emocionales o culturales );
-Metacognition (Innocence, ingenuidade, controle atencional);
-Consciência (Ativa, Reativa e Passiva - Objetiva e Subjetiva);
Sua Perecepção é Sua Realidade - Aprenda a mudar sua Percepção
Sua percepção possui 6 variáveis fundamentais:
1 - Conectoma Cerebral;
2 - Nível de atividade de seus 12 sentidos;
3 - Memórias pre-ativadas;
4 - O nível de atenção;
5 - O estímulo apresentado;
6 - A Consciência é um Viés da Percepção;
Nossa Linguagem desconsidera a Espiritualidade Original, mas os Amerindios descrevem bem:
"Ka'ajy" (Guarani): Entre os Guarani, existe a crença de que as crianças têm uma conexão especial com o mundo espiritual. "Ka'ajy" pode ser traduzido como "pequeno espírito" ou "espírito criança", e é usado para descrever a espiritualidade pura e a capacidade das crianças de se conectar com seres espirituais.
"Yaskwa" (Quechua): No contexto dos povos Quechua, a espiritualidade das crianças pode ser referida como "Yaskwa," que denota pureza e uma ligação com o sagrado. As crianças são vistas como especialmente receptivas às energias espirituais.
"Wakinyan" (Lakota): Entre os Lakota, as crianças são frequentemente consideradas como tendo uma ligação especial com os "Wakinyan" ou "Thunder Beings" (Seres do Trovão), e são vistas como possuidoras de uma pureza espiritual que lhes permite ver e interagir com seres espirituais.
"Menin Kat" (Kayapó): Na cultura Kayapó, acredita-se que as crianças têm um "Menin Kat" ou "espírito protetor" que as acompanha e as ajuda a resolver problemas. Este espírito protetor é parte da espiritualidade inata da criança.
**********