Executive Functioning in Classroom, Sleep Neuroscience Sono Ciclo Vigília e Sonhos - TMS and Neuroscience TMS EEG EEG signal return less than 3 ms indicates actiChamp PLUS
17/10/2023 at 12:10:49
Author: Jackson Cionek
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Author: Jackson Cionek
Executive Functioning in Classroom, Sleep Neuroscience Sono Ciclo Vigília e Sonhos - TMS and Neuroscience TMS EEG EEG signal return less than 3 ms indicates actiChamp PLUS
A Consciência para libertação da domesticação europeia
Conscience for liberation from European domestication
O sono desempenha um papel fundamental no funcionamento executivo em sala de aula e em várias outras áreas da vida. As funções executivas são um conjunto de habilidades cognitivas de alto nível que incluem o planejamento, a atenção, a memória de trabalho, a autorregulação emocional, a flexibilidade cognitiva e o autocontrole. Todas essas habilidades são essenciais para o sucesso acadêmico, e o sono desempenha um papel importante em seu desenvolvimento e manutenção. Aqui estão algumas maneiras pelas quais o sono ajuda nas funções executivas em sala de aula:
Melhora da atenção: O sono adequado é essencial para manter a atenção durante as aulas. A privação de sono pode levar à sonolência, dificuldade de concentração e lapsos de atenção, o que prejudica a capacidade de processar informações e aprender eficazmente.
Consolidação da memória: O sono desempenha um papel crítico na consolidação da memória, o processo pelo qual as informações aprendidas durante o dia são transferidas da memória de curto prazo para a memória de longo prazo. Isso é essencial para reter informações importantes para o aprendizado.
Tomada de decisão e resolução de problemas: Uma boa noite de sono está associada a uma melhor tomada de decisões e à capacidade de resolver problemas de maneira mais eficaz. Durante o sono, o cérebro processa informações e organiza pensamentos, o que pode levar a insights e soluções criativas.
Autorregulação emocional: O sono adequado ajuda a regular as emoções. A falta de sono pode levar a irritabilidade, ansiedade e diminuição do controle emocional, o que pode afetar negativamente o comportamento em sala de aula e a interação com os colegas.
Flexibilidade cognitiva: O sono também está relacionado à flexibilidade cognitiva, que é a capacidade de adaptar-se a situações novas e complexas. Uma mente descansada é mais capaz de lidar com desafios acadêmicos inesperados.
Autocontrole: O sono contribui para o autocontrole e a regulação do comportamento. Crianças e adolescentes que não dormem o suficiente têm maior probabilidade de exibir comportamentos impulsivos e dificuldade em seguir instruções ou regras.
Bem-estar geral: O sono adequado está relacionado ao bem-estar geral, incluindo a saúde mental. Alunos que dormem bem têm menos probabilidade de enfrentar problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade, que podem prejudicar o funcionamento executivo.
Portanto, é essencial que os alunos, especialmente crianças e adolescentes em fase de desenvolvimento, tenham uma rotina de sono adequada para apoiar o funcionamento executivo eficaz em sala de aula. Os educadores e os pais desempenham um papel importante em promover hábitos de sono saudáveis, como estabelecer horários regulares de sono e limitar a exposição a dispositivos eletrônicos antes de dormir, para garantir que os alunos tenham a quantidade necessária de sono para prosperar na escola.
TMS (Transcranial Magnetic Stimulation):
TMS is a non-invasive procedure that uses magnetic fields to stimulate nerve cells in the brain. It's often used to treat depression and can also be a valuable tool in research for probing cortical brain function.
This is the scientific study of the nervous system, encompassing the brain, spinal cord, and peripheral nerves. Tools like TMS and EEG play an important role in advancing our understanding of how the brain functions.
EEG (Electroencephalogram):
EEG is a non-invasive method to record electrical activity of the brain. Electrodes are placed on the scalp to detect the tiny electrical voltages that result from the activity of brain cells.
EEG signal return less than 3 ms:
When using TMS in combination with EEG (TMS-EEG), there can be an immediate, strong electrical artifact in the EEG caused by the TMS pulse. If an EEG signal is detected less than 3 ms after a TMS pulse, it's typically considered an artifact from the TMS and not a genuine brain response. Proper processing and analysis techniques are needed to separate true brain responses from artifacts in TMS-EEG data.
actiCHAMP PLUS:
The actiCHAMP PLUS is a type of EEG amplifier system used in neuroscientific research. It can be utilized in conjunction with TMS to capture real-time brain activity, although special precautions and setups may be required to minimize the aforementioned TMS artifacts.
When combining TMS and EEG, the main challenge is managing the strong artifacts introduced by the TMS pulse. The rapid return of an EEG signal (less than 3 ms) after a TMS pulse indicates this artifact. Advanced data processing methods are employed to differentiate the actual brain response from the TMS-induced artifact. Combining these two tools provides researchers with a powerful method to probe and understand the dynamics of brain activity in real time.
Executive Functions - Executive Functions
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TMS and Neuroscience | TMS EEG
For baseline EEG feedback you can have: Return to time less than 10 ms we indicate BrainAmpDC; EEG signal return less than 3 ms indicates actiChamp PLUS.
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09:16:00 - 10:24:00 For baseline EEG feedback you can have:Return to time less than 10 ms we indicate BrainAmpDC;EEG signal return less than 3 ms indicates actiChamp PLUS. |
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