Gramática Emocional História da Arte e Estética Neuroeducation and Neuroplasticity - El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia NIRS fNIRS Design of Experiments
19/03/2024 at 10:03:20
Author: Jackson Cionek
19/03/2024 at 10:03:20
Author: Jackson Cionek
Gramática Emocional História da Arte e Estética Neuroeducation and Neuroplasticity - El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia NIRS fNIRS Design of Experiments
Gramática Emocional
A "gramática emocional" não é um termo amplamente reconhecido nas disciplinas convencionais, mas pode ser interpretado como a maneira pela qual nossas emoções se expressam e são interpretadas, seguindo certos "padrões" ou "regras". Tal conceito poderia se relacionar com a inteligência emocional, que envolve a capacidade de reconhecer, entender e gerir as próprias emoções e as dos outros. Nesse contexto, a gramática emocional seria como nós articulamos, compreendemos e respondemos às emoções no dia a dia, possivelmente impactando nossas relações interpessoais, tomada de decisões e bem-estar psicológico.
História da Arte e Estética
A História da Arte e a Estética são campos estreitamente relacionados que estudam a evolução da arte ao longo do tempo e a natureza da beleza e do gosto, respectivamente. Enquanto a História da Arte foca no contexto, na técnica e na significância das obras de arte através de diferentes períodos e culturas, a Estética lida com os conceitos de beleza, arte e gosto, explorando como e por que as pessoas reagem a certas formas artísticas. Ambos os campos ajudam a entender como as expressões artísticas refletem, influenciam e são influenciadas pelo contexto humano, cultural e social.
Neuroeducação e Neuroplasticidade
Neuroeducação é um campo interdisciplinar que combina neurociência, psicologia e educação para otimizar os métodos de ensino e aprendizagem. A neuroplasticidade, um conceito central na neurociência, refere-se à capacidade do cérebro de se reorganizar em resposta à aprendizagem, experiências, ou lesões. Juntas, essas disciplinas exploram como o entendimento do cérebro pode melhorar as abordagens pedagógicas, personalizar a aprendizagem, e ajudar a superar dificuldades educacionais.
"El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia"
Traduzido como "O corpo e seu movimento geram uma nova consciência", este conceito parece ressoar com ideias da psicologia somática e da dançaterapia, onde o movimento corporal é visto como uma chave para desbloquear novas formas de autoconsciência e cura. A ideia é que, através do movimento, podemos acessar e transformar estados emocionais e psicológicos, promovendo uma maior integração do corpo e da mente e, consequentemente, uma nova consciência de nós mesmos e do mundo ao nosso redor.
Cada um desses tópicos aborda diferentes aspectos da experiência humana, da expressão emocional e artística à intersecção entre a neurociência e a educação, até a relação entre o movimento corporal e a consciência. Juntos, eles oferecem um rico terreno para exploração interdisciplinar, destacando como as interações entre mente, corpo, arte e aprendizado podem influenciar e enriquecer a experiência humana
NIRS (espectroscopia no infravermelho próximo) e fNIRS (espectroscopia funcional no infravermelho próximo) são técnicas neurocientíficas não invasivas usadas para monitorar a atividade cerebral. Elas funcionam medindo as alterações na hemodinâmica cerebral - especificamente, as mudanças nos níveis de oxigênio no sangue - que ocorrem em resposta à atividade neuronal. Essas técnicas são particularmente valiosas por serem relativamente acessíveis, portáteis e menos restritivas em comparação com outras modalidades de imagem cerebral, como a ressonância magnética funcional (fMRI).
O "Design of Experiments" (DoE) é uma abordagem sistemática para planejar, conduzir, analisar e interpretar experimentos de forma eficiente e eficaz. No contexto da NIRS e fNIRS, o DoE é crucial para maximizar a qualidade dos dados, a eficiência do estudo e a robustez das conclusões.
História da Arte e Estética
Design of Experiments | Design of Experiments
Design of Experiments
NIRS Experiments Design | Design of Experiments
NIRS Experiments Design
Education and Future | neuroEducation and neuroDevelopment
Education and Future
Neuroeducation and Neuroplasticity | neuroEducation and neuroDevelopment
Neuroeducation and Neuroplasticity
Gramática Emocional | NeuroDance
La conciencia es un movimiento que se percibe a sí mismo. El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia y también pueden representar una conciencia específica.
Anatomia da Expressão | NeuroDance
La conciencia es un movimiento que se percibe a sí mismo.El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia y también pueden representar una conciencia específica.
![]() | 00:00:00 - 08:28:00 História da Arte e Estética |
![]() | 08:28:00 - 11:19:00 Design of Experiments |
![]() | 11:19:00 - 13:54:00 NIRS Experiments Design |
![]() | 13:54:00 - 17:29:00 Education and Future |
![]() | 17:29:00 - 20:25:00 Neuroeducation and Neuroplasticity |
![]() | 20:25:00 - 22:30:00 La conciencia es un movimiento que se percibe a sí mismo.El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia y también pueden representar una conciencia específica. |
![]() | 22:30:00 - 23:59:00 La conciencia es un movimiento que se percibe a sí mismo.El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia y también pueden representar una conciencia específica. |