Improving Neuroeducation, Translational Education, Desenvolvimento Cerebral, Educação no Século XXI - The Craving Brain, Religion Brain Motivation, Emotion And Craving
03/02/2024 at 07:02:51
Author: Jackson Cionek
03/02/2024 at 07:02:51
Author: Jackson Cionek
Aprimorar a educação com base em princípios e insights da neurociência. A neuroeducação é uma área que busca aplicar a pesquisa neurocientífica para melhorar métodos de ensino e aprendizagem.
A educação translacional envolve a tradução de descobertas científicas em práticas educacionais eficazes, ou seja: aplicar os conhecimentos da ciência na educação para melhorar a qualidade do ensino.
Desenvolvimento Cerebral: crescimento, maturação e mudanças no cérebro ao longo da vida, especialmente durante os primeiros anos de vida. Compreender o desenvolvimento cerebral é fundamental para adaptar métodos de ensino e aprendizagem.
Early Childhood (Primeira Infância): Essa fase abrange os primeiros anos de vida da criança, desde o nascimento até os cinco ou seis anos. É uma época crítica para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social, e a educação na primeira infância desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das crianças.
A integração de tecnologia na sala de aula, o desenvolvimento de habilidades do século XXI, como pensamento crítico e habilidades de resolução de problemas, e a ênfase em métodos de ensino mais inovadores e personalizados.
Melhorar a educação por meio da aplicação da neurociência, particularmente na primeira infância, e adaptar a educação para atender às demandas do século XXI. É importante continuar explorando como a neuroeducação e a educação translacional podem ser aplicadas para otimizar o desenvolvimento cerebral e a aprendizagem das crianças em idade precoce, preparando-as para os desafios da sociedade moderna.
Vivemos em uma época em que a tecnologia da informação e comunicação desempenha um papel significativo em nossa vida cotidiana, incluindo na educação.
Prática regular de atividades físicas pode melhorar a capacidade de atenção e motivação das crianças.
Desenvolvimento de habilidades emocionais e sociais nas crianças, ajudando-as a entender e lidar com suas próprias emoções e interagir eficazmente com os outros.
Falta de pertencimento e Extremismo Religioso.
O extremismo religioso pode atrair algumas pessoas devido a motivações complexas que incluem a busca de significado, pertencimento e identidade.
Algumas pessoas podem ser motivadas por uma profunda devoção à sua fé, e o extremismo pode ser visto como uma expressão radical dessa devoção, impulsionada pela crença de que estão defendendo os valores e as crenças religiosas.
Muitas pessoas buscam comunidades onde se sintam aceitas e conectadas. Grupos extremistas podem oferecer um senso de pertencimento e camaradagem, o que pode ser especialmente atraente para aqueles que se sentem isolados ou alienados de suas sociedades.
O extremismo pode proporcionar um senso de propósito e identidade claros. Isso pode atrair indivíduos que buscam um sentido mais forte de quem são e do que devem fazer na vida.
A neurociência pode ajudar a explicar como o cérebro processa as recompensas e as emoções relacionadas à adesão a grupos extremistas. Por exemplo, a liberação de certos neurotransmissores durante experiências religiosas intensas pode fortalecer o vínculo emocional com um grupo extremista, tornando-o mais atraente.
A emoção desempenha um papel fundamental na tomada de decisões. Emoções intensas, como o medo, podem ser exploradas por líderes extremistas para influenciar as ações dos seguidores. A neurociência pode ajudar a explicar como as emoções afetam a tomada de decisões e o comportamento humano.
Desenvolvimento Cerebral 1/2 | Human Competence
Desenvolvimento Cerebral 2/2 | Human Competence
Improving Neuroeducation | Improving Neuroeducation
Improving Neuroeducation
Educação no Século XXI | Translational Education
O que é Poda Neuronal? Ferramentas para medir o desenvolvimento infantil e a qualidade no ensino na pré-escola. Vivemos a era da cultura digital. O conhecimento, muitas vezes, é intermediado pela tecnologia da informação e da comunicação Implications of Neuroscience in the early years. Exercícios físicos regulares, aumento de atenção e motivação,Habilidades socioemocionais ou competências socioemocionais para lidar com as próprias emoções Etapa prelingüistica
Competências Socioemocionais 1/3 | Translational Education
Rede CpE | Translational Education
Early childhood | Translational Education
Religion Brain | Motivation, Emotion And Craving
Motivation, Emotion And Craving
The Craving Brain | Motivation, Emotion And Craving
Motivation, Emotion And Craving
![]() | 06:36:00 - 10:22:00 Improving Neuroeducation |
![]() | 17:01:00 - 18:57:00 Motivation, Emotion And Craving |
![]() | 18:57:00 - 23:59:00 Motivation, Emotion And Craving |